segunda-feira, 4 de abril de 2011

Spartacus A série Spartacus está repleta de homens lindos e corpos perfeitos.

 A homossexualidade é tratada de forma natural.
por Alex Cabral


Divulgação


Depois do seriado Oz e Prison Break, uma nova série vem mexendo com o imaginário gay. Spartacus: Blood and Sand(Spartacus: Sangue e Areia) estreou no canal a cabo GloboSat HDno dia 7 de agosto do ano passado e conta a história do lendário escravo romano que tornou-se gladiador e posteriormente rebeliou-se contra a República Romana.
O enredo está nos livros de história e também no clássico deStanley Kubrick, "Spartacus" (1960). No entanto, o que chama a atenção são os belíssimos atores, as cenas de sexo e de nu frontal (de homens e mulheres) e especialmente a naturalidade com que são retratados os relacionamentos homossexuais. O roteiro é rápido, bem elaborado e os episódios não deixam suspenses para serem desenrolados no próximo capítulo. Tudo começa e se resolve em um mesmo episódio, ao contrário dos irritantes finais de LOST ou Prison Break.
O sexo e a homossexualidade são retratados sem qualquer tabu, como realmente era na idade antiga dos gregos e romanos. Um exemplo é romance entre o gladiador Barca e o escravo Pietros. Em uma das cenas, Pietros pergunta: "Onde está Barca?". Ashur, um outro escravo, responde: "Foi embora. Mas vai achar um outro buraco apertado pra enfiar o pau dele bem rapidinho".
A série é uma mistura dos filmes 300 e Gladiador com uma "pitada" de Sin City, o que dá aquela impressão de graphic novel. O cenário chega a ser às vezes surreal e as lutas são banhadas com muito sangue.
Os destaques em beleza e corpos perfeitos são: Spartacus (Andy Whitfield), Crixus (Manu Bennett) e Varro (Jai Courtney). O que mais aparece pelado (com nu frontal) é Crixus. Mas existem algumas cenas de sexo com Spartacus e Varro de deixar qualquer um de boca aberta.
ONDE ASSISTIR - Os últimos episódios estão sendo exibidos no canal Globosat HD. Para quem perdeu, há previsão de que vá ao ar na TV aberta brasileira somente em 2012, certamente em horário no qual as cenas de nudez e sexo possam ser exibidas, isso se não forem totalmente censuradas.

Divulgação

Para aqueles que não querem esperar, o sitehttp://spartacus.seriestv.com.br publica trailers, novidades e você também pode baixar os episódios em diversos formatos, inclusive em alta definição no formato 720p.
A SÉRIE - Blood and Sand foi um enorme sucesso desde sua estréia em janeiro de 2010 nos EUA, mas a produção da segunda temporada foi adiada depois que o protagonista Spartacus (Andy Whitfield) descobriu que tem um linfoma (espécie de câncer no sistema linfático).
Para dar tempo à recuperação de Andy, a produção vai lançar uma pequena temporada de 6 episódios chamada Spartacus: Gods of The Arena (Spartacus: Deuses da Arena), que contará a ascenção de Batiatus (Josh Hannah) e do seu ludus (local onde os gladiadores são treinados).
A segunda temporada propriamente dita já tem o título "Vengeance" (Vingança), mas ainda não há previsão para o seu lançamento. Há rumores de que o ator Andy Whitfield seja substituído. Difícil vai ser encontrar outro que seja tão gato quanto ele...

Assista abaixo ao trailer oficial da série




Nenhum comentário:

Postar um comentário