terça-feira, 26 de abril de 2011

Governo de Moscou autoriza pela primeira vez Parada Gay na cidade

Governo de Moscou autoriza pela primeira vez Parada Gay na cidade
Autoridades de Moscou autorizaram pela primeira vez a realização de uma Parada Gay na cidade. Os organizadores do evento tinham notificado o governo e a polícia da sua intenção de realizar a Parada Gay no último dia 12 de abril. No entanto, o evento foi transferido para o dia 28 de maio.
A manifestação, intitulada "Parada do Orgulho Gay de Moscou: Homossexualidade na História do Mundo, Cultura e Civilização", será realizada na praça Bolotnaya. As autoridades da cidade sugeriram que o número de participantes fosse diminuído para 500 pessoas, o que foi acatado.
"O governo de Moscou declarou aos organizadores da Parada do Orgulho Gay nesta terça-feira que as autoridades autorizaram o evento. O objetivo da reunião será o de proporcionar à sociedade informações objetivas sobre a contribuição proeminente dos gays à cultura e à arte e o papel de figuras importantes dessas áreas na proteção aos gays, lésbicas, bissexuais e transexuais", declarou Nikolay Alexeyev, organizador da manifestação.

A Parada Gay de Moscou sempre foi envolta em turbulências entre os manifestantes e o governo, que sempre reprimiu de forma violenta as tentativas de realizá-la. As autoridades proibiram manifestações gays desde 2006 e a Parada em si nunca tinha sido autorizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário