terça-feira, 5 de abril de 2011

Jovens de colégio em Alagoas filmam agressão homofóbica e divulgam vídeo na internet. As imagens são chocantes.

ALAGOAS – Um jovem foi vítima de bullying homofóbico no colégio estadual Gentil de Albuquerque, em Mata Grande (AL). O garoto passou a ser perseguido no colégio após assumir que é gay.
No vídeo, feito por dois jovens de 15 anos, a vítima é agredida verbalmente e fisicamente por um outro garoto. A filmagem tem duração de três minutos, e mostra o estudante agressor percorrendo o colégio à procura do jovem gay, que é chamado de "Lady Gaga" pelos colegas. Após encontrá-lo, começa a questioná-lo sobre coisas que teria dito às suas amigas e que agora "está todo mundo comentando por aí". O áudio da filmagem está com muito ruído e não é possível identificar com clareza do que se trata.
Enquanto o agressor, que é duas vezes mais alto e mais forte que o agredido, espanca o jovem gay, vários alunos ficam em volta olhando sem fazer nada e tirando sarro da cara do estudante, que pediu à direção da escola que o trocasse de turno, o que lhe foi negado.
O diretor da escola, José Timoteo, confirmou ao jornal local que o estudante que foi vítima do ataque homofóbico o procurou, mas que não tinha como trocá-lo de horário, devido à falta de vagas em outro período. O diretor disse ainda que suspendeu o agressor e o aluno que filmou a agressão.
Os pais do estudante agredido entraram com uma ação no Conselho Tutelar de Mata Grande e no Ministério Público. As imagens são chocantes.

Assista ao vídeo da agressão

Um comentário:

  1. Agressor de Alagoas é advertido ..

    Agressor de Alagoas é advertidoeja nova postagem...

    http://eusoucuriososp.blogspot.com/2011/04/agressor-de-alagoas-e-advertido.html

    ResponderExcluir