sexta-feira, 15 de abril de 2011

Denúncia alarmante

Risco de um homossexual ser assassinado no Brasil é 785% maior do que nos EUA, afirma entidade GGB.

O número de assassinatos de homossexuais, travestis e lésbicas no Brasil registrou uma alta de 31,3% em 2010, em relação ao ano de 2009, segundo dados divulgados nesta semana pelo Grupo Gay da Bahia (GGB). Foram registrados 260 casos no ano retrasado e 198 em 2009.

A entidade GGB realiza levantamentos anuais desde 1980 com relação a casos de violência e assassinatos contra homossexuais em todo o Brasil, com fatos registrados pela imprensa de todos os estados brasileiros e pelos números de registros de boletins nos departamentos da polícia civil de todo o país.

De acordo com o levantamento da GGB, o estado da Bahia é o que mais registra casos de homicídios, com 29 casos, seguido por Alagoas, com 24, e São Paulo e Rio, com 23 cada.

Só no estado do Nordeste, existe 43% dos registros de homicídios contra integrantes das comunidades LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais). Segundo o fundador do GGBLuiz Mott, o risco de um homossexual ser assassinato no Nordeste é 80% maior do que em relação a outros estados brasileiros, por causa da intolerância. Mott também afirma que “o Brasil é campeão mundial de crimes homofóbicos, e o risco de um homossexual ser assassinado no Brasil é 785% maior do nos Estados Unidos”.

Luiz Mott acredita que o próximo levantamento, que registrará o número de assassinatos e crimes homofóbicos de 2011, poderá ser maior do que o registrado no ano passado.

O programa Conexão Repórter/SBT, exibido nesta quarta-feira (13), sob o comando de Roberto Cabrini, saiu às ruas para descobrir onde nasce o preconceito, a intolerância, o desrespeito aos que são diferentes dos padrões da sociedade convencional.

A reportagem consegue localizar um dos grupos que prega o ódio contra os gays, e marca uma entrevista com “Os Carecas”, de Santo André-SP. Eles não toleram nenhum tipo de convivência com homossexuais. Do outro lado, Leão Lobo – homossexual assumido e hoje respeitado – rebate as declarações homofóbicas do grupo.
Você pode manifestar-se contra a homofobia, votando a favor da aprovação da Lei PLC 122/06. Em menos de 1 minuto, você assina um abaixo-assinado, envia seu voto para os 81 senadores e indica a campanha para seus amigos. 

Para assinar, clique AQUI.

Assista aos vídeos do programa:


Nenhum comentário:

Postar um comentário