terça-feira, 12 de abril de 2011

1 entre 10 adolescentes tem parceiros do mesmo sexo, diz estudo

Um estudo realizado pelo departamento de Saúde da cidade de Nova York e publicado no jornal "Paediatrics" mostra que pelo menos 1 entre 10 adolescentes sexualmente ativos tem parceiros do mesmo sexo.No estudo, que entrevistou 17 mil adolescentes, 9,3% dos jovens responderam que mantém intimidade com pessoas do mesmo sexo. Em 2002, uma pesquisa similar feita com adolescentes dos estados de Vermont e Massachusetts mostrou que apenas 6% deles afirmaram ter tido relações homossexuais.No entanto, o novo estudo descobriu que adolescentes que apenas mantém relações com pessoas do mesmo sexo - ou se relacionam com ambos os sexos -, têm maior probabilidade de contrair doenças sexualmente transmissíveis, já que costumam não usar preservativo.A pesquisadora da Universidade da Colúmbia Britânica, Elizabeth Saewyc, disse que jovens gays e bissexuais podem se envolver em relações sexuais desprotegidas porque "a educação sexual é irrelevante para eles"."Alguns jovens me disseram que não se interessam por educação sexual porque sentem que o que aprendem não se aplica a eles", explicou a pesquisadora.

por Hyago keller
hiagokeller@hotmail.com

2 comentários:

  1. Legal, o texto, o que me preocupa é o sexo inseguro que estão fazendo.

    Por isso que em qualquer aula de educação sexual, se deve abordar todas as orientações sexuais, para que TODOS possam fazer sexo seguro.

    ResponderExcluir
  2. Verdade companheiro... Se cada um de nós instruirmos um amigo, estaremos ajudando muito... Vamos passar essa idéia a diante... Ainda podemos mudar o mundo... Valew!!!

    ResponderExcluir