domingo, 3 de abril de 2011

Republicano quer ser primeiro presidente gay dos EUA



Em 1972, a professora Shirley Chrisholm foi a primeira mulher negra a se lançar pré-candidata à Presidência dos Estados Unidos. Passaram-se 36 anos, no entanto, para um negro, Barack Obama, chegar à Casa Branca. Ironicamente, a política democrata é uma das inspirações do primeiro pré-candidato republicano a se lançar à corrida para a sucessão de Obama. Fred Karger, 61 anos, quer ser o primeiro gay assumido a comandar o país mais poderoso do planeta.

Consultor político de Reagan e dos ex-presidentes Gerald Ford e George W. Bush, Karger não é um estreante na política. Apesar de defender propostas tradicionalmente democratas, como o casamento gay, ele disse estar desapontado com o governo Obama.

Com os conservadores republicanos, Karger compartilha a agenda do Estado mínimo (quanto menos interferência do governo na economia, melhor) e de impostos menores.

Ator, como o ex-presidente republicano Ronald Reagan, de quem é grande admirador, Karger parece um estranho no ninho dos conservadores americanos. Ele sabe que suas chances de chegar à Casa Branca são pequenas. Mas tem consciência também de que sua ousadia de se lançar pré-candidato pode abrir caminho para mudanças no futuro da política americana.

Karger veio várias vezes ao Brasil, que segundo ele se parece com a Califórnia, seu Estado natal. Ele já esteve no Rio, em São Paulo, na Amazônia e no sul. Da próxima vez, no entanto, gostaria de começar por Brasília - não a turismo, mas como presidente, com direito a subir a rampa do Palácio do Planalto.



Gay1 - O Portal LGBT Mais Completo e Jovem da Internet

2 comentários:

  1. Edificarte.
    tudo que plantares irá conher, que na sua vida e no seu caminho, seja espalhada a semente da paz, da compreensão, do amor, o respeito e da união.. e que Jesus Cristo lhe receba de braços aberto..

    abraços..

    ResponderExcluir
  2. Valew Honestino pelo comentário e pela visita...

    ResponderExcluir