terça-feira, 19 de abril de 2011

Filme: Ele entre eles

Ele Entre Eles, eis a esfera íntima cinematográfica do realismo do homoerotismo sensível. O dom do real em demonstrar como a vida pode ter os conflitos amorosos e existenciais. 



É um filme que prioriza a voz expressiva do cotidiano gay para conceber seu efeito, bastante eficaz e singelo. É a história perceptiva, narrada e vivenciada de Trevor Holden (Brent Gorski que é o autor-roteirista do filme): um jovem sensível, em meio à problemática de sua vida. 


O foco argumentativo do filme centraliza ele em meio ao convívio com seus melhores amigos, Jake (Jay Brannan) e Andie (Melissa Searing) - um é altamente imaturo, vive de sexo casual e não consegue se prender a nenhum homem; já a outra, sente-se solitária pois não consegue ter um namorado fixo, raros encontros com estranhos. 


Em meio à intimidade, amizade e cotidiano - Trevor enfrenta uma relação perigosa com seu namorado, Darrel (Christopher Wyllie): um viciado em drogas que o condiciona no inferno de vida.


Através do personagem principal Trevor, o filme mostra todo o universo da homossexualidade. Há muitas cenas de sexo, sodomia e provocação com beijos homoeróticos. O filme mostra bem a questão do sexo gay — todo o elenco tem atores bonitos, com corpos sexys, sarados e há uma certa ousadia ao colocar cenas de nú. O público LGBT pode se identificar com as cenas quentes de dois homens se pegando; em momentos onde o tesão masculino fala mais alto. Mas, é um filme que coloca também questões de amor e sentimento homossexual, abordagem interessante também.


E o roteiro não julga os personagens, coloca os problemas em evidência e há o senso de humanizá-los deliciosamente. É um trabalho sincero, ainda mais por adotar a linguagem 
narrativa naturalizada - inexoravelmente auto-depreciativo, reflexivo e realística abordagem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário