quinta-feira, 31 de março de 2011

Elizabeth Taylor pode ter deixado herança para fundações que combatem a AIDS





















A atriz Elizabeth Taylor, que morreu na semana passada aos 79 anos, deixou sua herança, estimada em US$ 600 milhões, para suas fundações de combate à Aids. Para isso, sua famosa coleção de jóias vai ser vendida em um leilão beneficente.
Taylor foi a primeira celebridade a combater a doença, ainda no começo dos anos 1980.
“Ela era, sem nenhuma dúvida, uma das personalidades que mais inspiraram a luta contra a Aids”, destacou a amfAR (American Foundation for AIDS Research) sobre a atriz hollywoodiana, que se tornou militante do combate à doença, presidindo também ações internacionais da organização.
“Ela deixa uma herança monumental que permitiu prolongar e melhorar a vida de milhões de pessoas e que enriquecerá outras nas próximas gerações”, destacou a associação.
amfAR foi fundada em 1985, ano em que um outro astro de Hollywood, o ator Rock Hudson, amigo de Liz Taylor, morreu de complicações ligadas à Aids.
Elizabeth Taylor lançou sua própria Fundação contra a Aids em 1991. Ela recebeu, no ano seguinte, o prêmio Jean Hersholt, que é uma distinção atribuída periodicamente pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, em reconhecimento às personalidades com contribuições de excepção em causas humanitárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário