quinta-feira, 10 de março de 2011

Casal gay expulso de cinema faz denúncia à Comissão Especial de Diversidade Sexual

Thiago Barcelos (de óculos) e João Batista Júnior / Foto: Marcelo Piu / O Globo

Um casal gay, constrangido por um dos seguranças do cinema Roxy, em Copacabana, por ter se beijado durante uma sessão, prestaram na quinta-feira queixa à Coordenadoria Especial de Diversidade Sexual, criada pela prefeitura no fim do ano passado.

João Batista Júnior e Thiago Soliva contaram que o preconceito começou assim que entraram no saguão do cinema, de mãos dadas. Neste momento, o segurança teria começado a segui-los. Na sala, o funcionário os advertiu assim que eles se beijaram, dizendo que o casal não poderia ficar sequer abraçado no cinema. Os dois reagiram, dizendo que o segurança não incomodaria um casal heterossexual. O segurança insistiu, afirmando que o cinema "não é lugar disso". Foi então que a platéia presente se manifestou a favor dos gays, vaiando o segurança! Uma senhora, que estava com seu companheiro, afirmou: "Desde sempre as pessoas vem ao cinema para namorar". Um grupo de moças, demonstrando forte indignação, argumentou: "Se fosse um casal heterossexual podia se beijar, como é um casal gay não pode? Que absurdo!". Mas, a defesa mais veemente veio de um machão, que estava acompanhado da namorada. Quando o segurança reclamou de os rapazes estarem se beijando, o bofe retrucou: "Por acaso eles tavam beijando a tua boca?".

Realmente o público ficou chocado com o preconceito ostensivo do segurança. Nervosos, João e Thiago acabaram abandonando o cinema após conversarem com o gerente, que disse não ter orientado o segurança a abordar os dois homens.

Segundo o Grupo Severiano Ribeiro, o segurança era de uma empresa terceirizada e foi demitido. O casal gay vai fazer no sábado à tarde um protesto em frente ao cinema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário