terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Papa Bento XVI diz que casamento gay pode ameçar futuro da humanidade

Papa Bento XVI diz que casamento gay pode ameçar futuro da humanidade


Que a Igreja Católica e o Vaticano não são nem um pouco amigáveis à comunidade gay a gente já sabe. Mas, Bento XVI consegue ser ainda mais direto na sua luta contra a causa.

Nessa última segunda-feira (09), durante um pronunciamento de Ano Novo para diplomatas de quase 180 países que estavam no Vaticano, o pontífice disse que o casamento gay pode ameaçar o futuro da humanidade.

Abordando temas econômicos e sociais no seu discurso, Bento XVI declarou que o casamento entre pessoas do mesmo sexo é uma das várias ameaças à família tradicional.

"Essa não é uma simples convenção social e sim a célula fundamental de cada sociedade. Consequentemente, políticas que afetam a família ameaçam a dignidade humana e o próprio futuro da humanidade", disse o papa.

O sucessor de João Paulo II acredita que as crianças precisam de um ambiente adequado e "o lugar de honra cabe à família, baseada no casamento de um homem com uma mulher".

A Igreja Católica considera a prática de atos homossexuais como pecado. Grandes nomes do catolicismo ao redor do mundo apóiam o discurso de Bento XVI. Entre eles o arcebispo de Nova York, Timothy Dolan, que será nomeado cardeal pelo papa em fevereiro.

Dolan enviou uma carta criticando o presidente Barack Obama pelo fato de ele não apoiar uma proibição federal ao casamento gay e alertou que essa política pode "precipitar um conflito nacional de enormes proporções entre a Igreja e o Estado".

"A unidade familiar é fundamental para o processo educacional e para o desenvolvimento dos indivíduos e Estados; daí a necessidade de políticas que promovam a família e auxiliem na coesão social e no diálogo", concluiu Bento XVI em seu discurso. 

POR:

Nenhum comentário:

Postar um comentário