domingo, 29 de janeiro de 2012

Travestis e transexuais mulheres que fizeram e fazem história no Brasil

Estigmatizadas e alvo de preconceito, as travestis e transexuais do Brasil ganharam há nove anos um dia especial. O “Dia da Visibilidade Trans” visa mostrar que elas estão inseridas na sociedade, acabar com o estigma da chacota e dizer que, sim, merecem respeito.

Na mídia, muitas trans estiveram presentes na arte, também conquistaram pela beleza e movimentaram os debates nos lares brasileiros. Na década de 60, uma dançarina transexual, vinda da França, foi o primeiro “frisson trans” no Brasil.

Chamada Coccinelle (1931-2006), a artista que possuía um quê de Marylin Monroe desembarcou no Rio de Janeiro em 1962. Muito sensual, provocou a curiosidade de muitos brasileiros, que não entendiam muito bem o que ela representava.

Tanto que foi preciso chamar o corpo de bombeiros para tirá-la de uma loja onde fazia compras. Preconceito? Que nada, todos queriam admirá-la de perto e desvendar seus segredos. Foi estrela de vários filmes, peças de teatro e foi a primeira – e única – transexual a ter o casamento reconhecido pela igreja católica.

AS ARTISTAS
Arte. Ah, se existe um ramo em que as travestis e transexuais se deram bem foi na artes. Seja nos palcos, na música, cinema e televisão. Que diga a travesti Rogéria, 68 anos, uma verdadeira vedete dos anos 70, que até hoje faz história na televisão, teatro e musicais.
Coccinelle, Rogeria, Claudia e Marcinha

Admirada pela família brasileira, desde Ninete de Tieta (1989), Rogéria foi pioneira no Brasil e referência para grandes artistas, como a travesti multimídia Claudia Wonder (1955-2010). 

“Vê-la na revista ‘Cruzeiro’ com peruca e sem peruca foi determinante para mim: ‘é isso que quero ser: artista como a Rogéria”, disse Wonder, que se tornou cantora de rock na década de 80, ganhou um texto do escritor Caio Fernando Abreu, e até substituiu Sônia Braga em uma peça de teatro.

Isso sem falar da cubana Phedra de Córdoba, que se apresenta no grupo brasileiro “Satyros”, Weluma Brow, a única chacrete travesti, Nana Voguel, a “eterna miss”, Lívia Mendonça, a travesti cantora do “Ídolos”, Paula Sabatine, Divina Aloma, Marcinha do Corintho... Entre tantas outras. 

AS BELAS
Quanto o assunto é beleza, o leque de beldades também desperta a atenção dos homens e, inevitavelmente, a ira das mulheres. A modelo transexual Roberta Close, ícone da década de 80, é o nome mais forte dentre todas. 
Thelma, Roberta e Patricia/Divulgação

O sucesso foi tão grande que as revistas “Playboy” e “Sexy” decidiram, pela primeira vez, fazer ensaios com uma musa trans. Ganhou uma música de Erasmo Carlos, se arriscou como cantora e, depois, se casou com um suíço, abandonando os flashes no Brasil. 

Como resposta ao fenômeno Close, São Paulo se viu obrigado a ter também a sua representante. Surgiu, então, a travesti Thelma Lipp (1962-2004), tão bela quanto a primeira, que se tornou jurada do quadro “Eles & Elas”, no “Programa do Bolinha” (Bandeirantes), e inspiração para um filme, Thelma, de Pierre-Alain Méier. 

Nos últimos anos, foi a travesti Patricia Araújo que roubou a cena. Desfilou no “Fashion Rio”, em 2009, estampou a revista “Marie Claire”, e protagonizou o primeiro ensaio sensual de uma trans no “Virgula Girl”, destinado a ex-bbbs, panicats e assistentes de palco. Tamanho sucesso tem o seu preço: “Sou alvo de inveja”, desabafa. 

REALITY SHOWS
Na era dos reality shows, que se iniciou em 2000, a travesti Bianca Soares, participante da quarta edição da “Casa dos Artistas (SBT), em 2004, foi a pioneira do grupo. 
Ariadna, Nany e Bianca/Divulgação

O programa visava escolher o protagonista da próxima novela da emissora, mas demonstrou preconceito do telespectador logo na primeira semana: Bianca, a grande novidade, foi a primeira eliminada com 77% dos votos. 

Curiosamente, Ariadna Thalia Arantes, a primeira transexual do “BBB11” (Rede Globo), em 2011, também foi eliminada no primeiro paredão. Embora alguns participantes tenham desconfiado, ela só revelou que era transexual após ser eliminada.

Fora do confinamento, Bianca estrelou a série “Mandrake (HBO) ao lado de Marcos Palmeira, mas fez carreira, mesmo, em filmes eróticos – um deles com o ator Alexandre Frota. Já Ariadna teve a façanha de posar para a revista “Playboy”, vinte anos após o fenômeno Roberta.

Em “A Fazenda”, o reality show da Record, a artista Nany People esteve na lista de famosos de 2010. Brincou, brigou, chorou e foi a quinta eliminada da atração. “Fui muito bem recebida pela família brasileira. No meu caso, não houve preconceito”, refletiu. 

TOP TRANS 
Tendência dos últimos anos, as transexuais se tornaram destaque no mundo da moda. A transexual italiana Caroline Cossey esteve em vários catálogos de moda nos anos 80, e a transexual novaiorquina Amanda Lepore ainda hoje é musa do fotógrafo David LaChapelle. 
Felipa, Carol e Lea T/Divulgação

No Brasil, Lea T é a maior referência. Conquistou primeiro a Europa, em 2010, para só depois se tornar frisson em seu país. Estrelou a campanha da grife francesa Givenchy e foi a primeira a posar na capa da revista Elle brasileira, em 2011. 

Em entrevista a Marília Gabriela, no SBT, Lea falou sobre seu sucesso, mas lamentou o preconceito: “somos o lixo da sociedade”. 

Após Lea, outras modelos transexuais surgiram e despontam como processas das passarelas. Entre elas estão Carol Marra e Felipa Tavares. “Quero mostrar que a transexual tem o seu valor, ver outras modelos transexuais arrasando no mundo da moda”, frisa Carol.

SE ISSO É ESTAR NA PIOR...
Na questão do preconceito, muita coisa ainda precisa ser feita. Muitas travestis e transexuais ainda estão inseridas na prostituição, são alvo de transfobia e não encontram oportunidades no mercado de trabalho.

Porém, para as que se arriscam na arte, e na visibilidade que a mídia dá atualmente ao tema, podemos dizer que as coisas estão melhorando. Passo a passo, lentamente, mas melhorando. Afinal, está mais que provado que “travesti não é bagunça”.



Por:
Gay1 - O Portal LGBT Mais Completo e Jovem da Internet

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Três personagens podem ser o possível namorado de Crô em "Fina Estampa"

Três personagens podem ser o possível namorado de Crô em "Fina Estampa"


Na quinta-feira, dia 19, serão revelados na novela "Fina Estampa", da TV Globo, três personagens que possuem a tatuagem de um escorpião no pé, única pista concreta do possível amante do mordomo Crô (Marcelo Serrado).

Ferdinand (Carlos Machado), que vive com uma tornozeleira, vai torcer o pé e retirar o acessório, mostrando assim o escorpião tatuado.
Logo depois será a vez de Baltazar (Alexandre Nero), o motorista de Tereza Cristina (Christiane Torlloni) tira o sapato depois de pisar num cocô de cachorro deixando a tatuagem à mostra.

Para aumentar o mistério, Luana (Joana Lerner) aparecerá meditando ao lado de uma pessoa com o mesmo escorpião desenhado no pé. Mas, desta vez, apenas a vidente verá o rosto do rapaz.

Quer participar do clipe da Dolce & Gabanna? Saiba como!



Quer participar do clipe da Dolce & Gabanna? Saiba como!

A Dolce & Gabanna produziu uma música inspirada na própria marca, a "D&G Is Love". Agora, a poderosa grife italiana quer produzir um clipe para ela.


Para inovar, Stefano e Domenico, estilistas da maison, resolveram não usar modelos no videoclipe. Eles querem pessoas normais. E o mais bacana é que qualquer um pode fazer parte do clipe.

Para participar, basta você enviar um vídeo seu com os seus amigos se jogando, dançando e cantando ao som da música da marca.

 A Dolce & Gabanna vai selecionar as melhores imagens para o clipe. As inscrições rolam até o próximo dia 16 de janeiro. Saiba mais AQUI.

Abaixo você escuta um trecho da música e já vai pensando na sua coreografia.


Papa Bento XVI diz que casamento gay pode ameçar futuro da humanidade

Papa Bento XVI diz que casamento gay pode ameçar futuro da humanidade


Que a Igreja Católica e o Vaticano não são nem um pouco amigáveis à comunidade gay a gente já sabe. Mas, Bento XVI consegue ser ainda mais direto na sua luta contra a causa.

Nessa última segunda-feira (09), durante um pronunciamento de Ano Novo para diplomatas de quase 180 países que estavam no Vaticano, o pontífice disse que o casamento gay pode ameaçar o futuro da humanidade.

Abordando temas econômicos e sociais no seu discurso, Bento XVI declarou que o casamento entre pessoas do mesmo sexo é uma das várias ameaças à família tradicional.

"Essa não é uma simples convenção social e sim a célula fundamental de cada sociedade. Consequentemente, políticas que afetam a família ameaçam a dignidade humana e o próprio futuro da humanidade", disse o papa.

O sucessor de João Paulo II acredita que as crianças precisam de um ambiente adequado e "o lugar de honra cabe à família, baseada no casamento de um homem com uma mulher".

A Igreja Católica considera a prática de atos homossexuais como pecado. Grandes nomes do catolicismo ao redor do mundo apóiam o discurso de Bento XVI. Entre eles o arcebispo de Nova York, Timothy Dolan, que será nomeado cardeal pelo papa em fevereiro.

Dolan enviou uma carta criticando o presidente Barack Obama pelo fato de ele não apoiar uma proibição federal ao casamento gay e alertou que essa política pode "precipitar um conflito nacional de enormes proporções entre a Igreja e o Estado".

"A unidade familiar é fundamental para o processo educacional e para o desenvolvimento dos indivíduos e Estados; daí a necessidade de políticas que promovam a família e auxiliem na coesão social e no diálogo", concluiu Bento XVI em seu discurso. 

POR:

MARCELO SERRADO É CONTRA BEIJO GAY EM NOVELA... "O CRÔ DE FINA ESTAMPA"

O ator Marcelo Serrado, o Crô da novela 'Fina Estampa', faz a barba antes das gravações da novela (Foto: Leticia Moreira)O ator Marcelo Serrado, o Crô da novela 'Fina Estampa', faz a barba antes das gravações da novela  (Foto: Leticia Moreira)
O ator Marcelo Serrado, sucesso em "Fina Estampa" como o personagem Crô, diz ser contra beijo gay em novela.

"Isso é algo que tem que ir quebrando aos poucos. Não quero que minha filha [Catarina, 7] esteja em casa vendo beijo gay às nove da noite [na TV]. Que passe às 23h30." Diz, no entanto, que é a favor da união estável entre pessoas do mesmo sexo. "Isso é fundamental. Acho um absurdo quando vejo cenas de homofobia."

A informação é da coluna de Mônica Bergamo, publicada na Folha deste domingo.

Para Serrado, o sucesso do personagem se deve muito ao fato de não levantar bandeiras --característica que o ator, como telespectador, acha "chato" de assistir nas tramas. "Ele é um gay solar. É um folhetim", diz.

sábado, 7 de janeiro de 2012

BRUNO GALHIASSO PELADO!!!

Carnaval vem aí! Confira as festas que vão rolar no RJ; tem Offer, Peter, Pool Party e mais

Carnaval vem aí! Confira as festas que vão rolar no RJ; tem Offer, Peter, Pool Party e mais
O Ano Novo mal passou, mas já estão todos pensando no Carnaval. E com razão. Para quem ainda não decidiu seu destino, a hora é essa. Passagens e hotéis já começam a ficar com os preços nas alturas.
A programação de festas do Rio, que bombou no Ano Novo, já está praticamente definida. Rosane Amaral dessa vez arma duas Pool Parties e não faz a R:evolution. A primeira rola sábado (17) e traz o DJ Paulo, de Los Angeles. A festa será uma Sex Edition e vai contar com a performance do astro pornô francês François Sagat. A segunda encerra os festejos cariocas na terça (21) com a dupla Dave & Gerardo, de Nova York. Vale lembrar que as Pools começam à tarde, mas seguem noite adentro até raiar o dia.
A The Week também prepara duas festas. No sábado o clube recebe o DJ Peter Rauhofer. Noite das boas! Já na segunda-feira de Carnaval, quem comanda a festa no clube é o italiano gostosão Phil Romano ao lado do norte-americano Chris Cox.
Sentindo falta de uma festa no domingo? Calma bebê! A BITCH volta com tudo e traz o DJ israelense Offer Nissim para bater o cabelo na cabine. A festa rola na Fundição Progresso e deve arrastar todos e todas. E ae, se animou? Então corra!
Sábado - 18/02
The Original Brazilian Pool Party

DJ Paulo (L.A.) e performance de François Sagat (França)
Local: Clube Internacional de Regatas - Av. Jardel Jércolis, s/n - Aterro
Ingressos à venda a partir do dia 10 de janeiro - infos no sitewww.revolutionparty.com.br
The Week
DJ Peter Rauhofer (NYC) + residentes
Local: Rua Sacadura Cabral, 154 - Saúde
Preço: 1º lote - R$ 60
Ingressos à venda nos caixas da The Week Rio e SP, nas lojas Foch e pelo sitewww.ingressorapido.com.br
Domingo - 19/02
BITCH

DJ Offer Nissim (Israel)
Local: Fundição Progresso - Lapa
Ingressos e informações pelo site www.bitch.com.br
Segunda - 20/02
The Week

DJ Phil Romano (ITA), Chris Cox (USA) + residentes
Local: Rua Sacadura Cabral, 154 - Saúde
Preço: 1º lote - R$ 60
Ingressos à venda nos caixas da The Week Rio e SP, nas lojas Foch e pelo sitewww.ingressorapido.com.br
Terça - 21/02
The Original Brazilian Pool Party

DJs Dave & Gerardo (NYC)
Local: Clube Internacional de Regatas - Av. Jardel Jércolis, s/n - Aterro
Ingressos à venda a partir do dia 10 de janeiro - infos no sitewww.revolutionparty.com.br

Quem é Quem? Big Brother Brasil divulga lista com possível participante gay e uma lésbica

Quem é Quem? Big Brother Brasil divulga lista com possível participante gay e uma lésbica
Pontualmente, às 16h, como havia prometido, o diretor Boninho divulgou a lista dos participantes do Big Brother Brasil 12. Aparentemente, como em todo o ano, a seleção de pessoas para o reality parece ser bem fraca. Rostos e tipos comuns para o padrão BBB.

A maior polêmica, até o momento, é a ausência de um participante negro. No Twitter, além das especulações sobre a sexualidade dos moços e moças, não se fala em outra coisa! É um tal de classificar o programa como elitista e racista.

Mas, antes de falar de quem realmente nos interessa, vamos a um resumo do resumo do time das meninas: Jakeline, 22 anos, da Bahia, é estudante de Zootecnia. Já começou errando com esse nome com K! Laisa, 23, é do Rio Grande do Sul e representa a ala nerd da casa: faz medicina.

Mayara, de 23 anos, mora em São Paulo, é Arte Educadora e, com certeza, deve frequentar a região do Baixo Augusta. Afinal, olha o estilo moderninho da moça. Kelly, 28 anos, de Minas Gerais, é Assistente Comercial. A moça, aliás, é bem parecida com a participante Lia, do BBB 10, que era dançarina e ficou com fama de barraqueira!
 
           Mayara e Kelly    
Renata, 21 anos, outra mineira e estudante de psicologia. Já Fernanda, de 29 anos, é quem está causando grande bafão! A carioca é a possível participante lésbica. O "possível" é devido a declaração de sua ex-namorada, a cantora Nise Palhares, que em recente entrevista afirmou que Fernanda estava namorando um homem. Bissexualidade, a gente vê por aí.

Fernanda e a cantora Nise Palhares
Agora, finalmente, vamos à parte que interessa: os homens. O grande destaque da casa é um rostinho (e corpo!) bastante conhecido por nós: o modelo Jonas, de 25 anos, é do Rio Grande do Sul e foi eleito Mister Brasil 2010. No mesmo ano, fez parte do júri do concurso Mister Brasil Diversidade. Além disso, é um gato que logo logo estará na nossa galeria!

Jonas, o gato desta edição!
João Mauricio, de 34 anos, é de Goiás e pecuarista. Também não é de se jogar fora e deve ser o “bicho do mato” que Boninho citou em entrevista.  Rafa é o carioca de 35 anos, projetista de iluminação.

João Mauricio e Rafa
Yuri, de Goias, tem 26 anos e é professor de  Muay Thai e lutador de MMA (Mixed Marcial Arts), modalidade esportiva que está na moda atualmente!


Yuri, lutador!
Por fim, a dúvida do momento: Netinho, advogado de 28 anos, e João Carvalho, de 48 anos. Ambos são de Minas Gerais e viraram os perfis mais comentados da lista.

Netinho, por sua expressão, foi o primeiro a ser classificado como gay. Em seguida, surgiram comentários de que o participante gay é mesmo João Carvalho, que tem uma loja de roupas em Belo Horizonte e é assumidíssimo! Vale ressaltar que a direção do reality show afirmou que nesta edição não queria nenhum homossexual efeminado, ou seja, que dessa pinta! 


Netinho e João Carvalho
Lembrando que o Big Brother Brasil começa na próxima terça-feira (10), mas, se com uma semana antes da estreia já causou tanto alvoroço, que dirá quando entrar no ar!

Por:

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

ALEXANDRE FROTA PELADO!!! AF...

ALEXANDRE FROTA



BABA BABY... LATINO PELADÃO PARA VOCÊ...

o cara que a Kelly Key dispensou... e vc vai dispensar???
ohh baby.. me leva...




NAMORADO DA EX BBB ARIADNA



 Ariadna postou no Twitter novas fotos ao lado de seu admirador, o médico italiano Gabriele Benedetti.

"Eu e meu príncipe da Disney relaxando e curtindo o Rio de Janeiro", escreveu a ex-BBB. 

Nas imagens, os dois aparecem brindando bebendo uma taça de champanhe.



































POR:

BBB 12: BONINHO REVELA QUE HAVERÁ 4 GAYS



Boninho revelou no Twitter que a nova edição do "Big Brother Brasil" terá quatro homossexuais. Um dos seguidores do diretor do programa perguntou se a 12ª edição do reality teria algum gay e ele deu a seguinte resposta: "tem 4 gays".

É o maior número de gays no programa até então. Na edição anterior, Daniel, Diana e Lucival assumiram a homossexualidade.


A 10ª edição também teve três homossexuais assumidos. No último ano, pela primeira vez no programa, uma transexual participou do reality, mas foi eliminada na primeira semana.

HOMENS NUS, VISÃO DE RAIO X

 Visão de Raio X, vestido e pelado...
















Por: