quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Traição é perdoável?



Vivemos um relacionamento estável e amoroso. Com o passar do tempo, a rotina, o descaso toma conta daquilo que sentimos, e com isso, passamos a olhar, cada vez mais para os lados, cada vez mais para onde não deveríamos, supostamente, ir. Traição é um tema bastante polêmico, porque variam de casos para casos, de situação para situação. Por isso que você não deve explodir quando sabe de tal ato. Claro que é bastante difícil, mas o que é correto, é sentar, relaxar e procurar entender o porque de tal feito. Há casos onde a traição acaba acontecendo por culpa dos dois dentro do relacionamento, e não para sanar apenas o desejo de uma pessoa. Claro que cada um sabe o que sente, e sabe também aquilo que guarda dentro de si. Há casos registrados onde o casamento tomou maiores proporções depois de perdoada uma traição.
Claro que isso não justifica o ato. Não podemos imaginar o que a pessoa que é traia sente. Dói, machuca, porque você acaba desrespeitando o sentimento alheio, você acaba desrespeitando a história, e a si mesmo, e muitas vezes, aquilo que você tem de melhor em você, como os princípios. O que você tem que fazer antes de tudo é conversar com a pessoa. Converse para que ela entenda o que você quis dizer, o que cv sentiu, não que isso vá minimizar a sua culpa, porem, você tem que tentar entender o que ela sentiu, sente. Quando se conversa, acaba se chegando em um acordo. Se você perdoar uma traição, tenha na cabeça que esse assunto é morto e enterrado. Não deve ficar ressaltando ‘há, mas eu perdoei a sua traição’, você não tem o direito. Foi você quem perdoou, e a pessoa, de certa forma, quando pediu por seu perdão, também se redimiu.
Caso você veja que não tem saída, que é algo que você não supera, o que você tem que fazer? Terminar esse relacionamento e começar a sua vida com outra historia, em outros mares. É um assunto complicado, porque as pessoas têm reações diversas à mesma matéria. Se precisar, peça e dê todo o tempo do mundo para que a pessoa consiga processar todas as informações. Não tenha medo, mas evite fingir que nada aconteceu. Se você traiu, conte. Não tenha medo de perder. Após isso, você tem que começar a trabalhar com a confiança da pessoa, que pode eu não ser restabelecida, tudo depende de você e da forma como você o faz

Nenhum comentário:

Postar um comentário