quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Grupo religioso convoca boicote à Ford por apoio a gays





Grupo religioso convoca boicote à montadora Ford por apoio a gays
da Folha Online

Um grupo conservador cristão dos Estados Unidos convocou um boicote à montadora Ford, a segunda maior do país, por suas doações em apoio a organizações de homossexuais.

A Associação da Família Americana defende que consumidores deixem de comprar carros da Ford também porque a empresa teria o hábito de contratar trabalhadores homossexuais e estenderia benefícios a seus parceiros.

A Associação da Família Americana enviou o e-mail defendendo o boicote a 2,2 milhões de pessoas. Também colocou no ar um site do boicote. Randy Sharp, diretor da associação, afirmou que cerca de 55 mil pessoas já teriam assinado uma lista em apoio ao boicote, segundo reportagem do "Detroit News".

Ele também se disse estar "preocupado" com as táticas de marketing da Ford direcionadas ao público gay. A empresa envia anúncios para gays em que promete doar US$ 1.000 a uma associação, a Gay and Lesbian Alliance Against Defamation (Aliança Gay e Lésbica contra a Difamação), para cada carro Land Rover ou Jaguar --marcas produzidas pela Ford-- comprado.

O porta-voz da Ford, Oscar Suris, afirmou que a empresa fez doações de US$ 77,9 milhões no ano passado, mas mais da metade do dinheiro foi para entidades de educação. Percentuais bem menores, informou a empresa, foram destinados a organizações de gays, hispânicos, negros e asiáticos, entre outros.

A Ford também afirmou respeitar seus consumidores e empregados. "A Ford valoriza todas as pessoas independentemente de raça, religião, gênero e orientação sexual, cultural ou física", afirmou o vice-presidente de Recursos Humanos da empresa, Joe Laymon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário