terça-feira, 28 de junho de 2011

Globo começa a exibir "Glee" a partir do próximo sábado

Globo começa a exibir "Glee" a partir do próximo sábado
A Globo começa a exibir a série "Glee" a partir do próximo sábado (02). A emissora irá transmitir os episódios da primeira temporada do seriado americano. O horário escolhido foi às 11h15 da manhã, logo depois de "Hanna Montana".
Com a exibição nesse horário, a emissora se livra da obrigação de exibir a série na íntegra, já que a classificação indicativa não permitiria. Com isso, cenas como as dos beijos gays estão completamente descartadas.
O seriado é exibido na TV paga pela Fox. A rede transmite os episódios finais da segunda temporada as quartas às 22h. A Fox também exibe desde o último domingo (26) o "The Glee Project", reality que vai selecionar um novo integrante para a terceira temporada da série. Entre os participantes está o brasileiro Matheus Fernandes, de 20 anos. 

Katy Perry vai à Parada de Nova York e comemora a aprovação do casamento gay

Katy Perry vai à Parada de Nova York e comemora a aprovação do casamento gay
A cantora Katy Perry participou da Parada Gay de Nova York no último domingo (26/06). Katy, que sempre demonstrou seu apoio ao movimento gay, foi à Parada acompanhada de seus bailarinos.
Devidamente paramentada com uma bandeira do arco-íris, a cantora celebrou junto com o seu balé a decisão do estado de Nova York de legalizar o casamento gay. O senado do estado aprovou a "Lei de Igualdade Matrimonial" na noite de sexta-feira (24/06). 

Com a decisão, Nova York se torna o quarto estado norte-americano a permitir o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Pelo Twitter, a cantora pediu igualdade a todos e postou sua foto na Parada. 

Confira dez filmes imperdíveis do Festival Internacional de Cinema LGBT de San Francisco

Confira dez filmes imperdíveis do Festival Internacional de Cinema LGBT de San Francisco
O Festival Internacional de Cinema LGBT de San Francisco apresentou em sua 35ª edição, 231 filmes, entre longas e curtas-metragens. Uma parcela desses filmes dificilmente chegará às telas brasileiras, mas a boa notícia é que os melhores longas apresentados no Frameline35 têm boas chances de serem exibidos no Brasil.

Todos eles estrearam em festivais internacionais, a maioria conseguiu um bom retorno da crítica especializada e está portanto na mira dos maiores festivais de cinema realizados no país. Pelo menos quatro títulos já têm, inclusive, distribuição garantida nos cinemas. 

Selecionei dez longas que considero imperdíveis. A ideia inicial era comentar apenas filmes de 2011. Seguindo esse critério, deixaria dois filmes de 2010 que me causaram impacto e ficaram comigo dias depois de suas respectivas projeções. Como eles continuam inéditos no Brasil, mas têm perspectivas de exibição por aqui, resolvi inclui-los nessa seleção, que representa o melhor da produção mundial com temática LGBT. 

August (Eldar Rapapport, EUA, 2010)
O que é: Uma extensão do premiado curta "Postportem", o filme conta a história de um triângulo amoroso formado entre um casal e o ex-namorado de um deles que volta a Los Angeles disposto a reconquistar o cara que abandonou quando foi morar em Barcelona.
Por que assistir: O filme não cai no melodrama típico dos relacionamentos triangulares. Os personagens, bem como o público, estão bem conscientes do que está acontecendo, o que permite que o filme explore nuances e contradições desse tipo de relacionamento.
Merece destaque: Tudo em "August" exala sexo, desde os corpos musculosos dos atores enquadrados pelo olhar do diretor Eldar Rapaport à fotografia quente de James Adolphus, ambos marcados por uma trilha absurdamente sexy.
Codependent Lesbian Space Alien Seeks the same (Madeleine Olnek, EUA, 2011)
O que é: Uma paródia dos filmes B de ficção científica dos anos 50 sobre três lésbicas alienígenas que pousam em Nova York com a missão de sofrer uma desilusão amorosa, salvando assim seu planeta.
Por que assistir: É seguramente um dos fimes de temática lésbica mais engraçados já produzidos na história do cinema.
Merece destaque: Os diálogos travados entre os dois agentes designados pelo governo para mascarar atividades alienígenas na terra e a dancinha de uma das alienígenas são de rolar no chão de rir.
Gun Hill Road (Rashaad Ernesto Green, EUA, 2011)
O que é: Drama familiar sobre a relação entre um ex-presidiário que volta pra casa depois de três anos e encontra seu filho adolescente, que está mudando de sexo.
Por que assistir: O filme se aproxima da realidade de muitos adolescentes que vivem em ambientes predominantemente machistas, sejam eles transexuais ou homossexuais.
Merece destaque: A interpretação de Harmony Santana, que intrepreta Michael/Vanessa. Ainda que o foco esteja na relação entre pai e filho, os melhores momentos do filme acompanham Vanessa em suas primeiras experiências como mulher.
Harvest (Benjamin Cantu, Alemanha, 2011)
O que é: Um romance sobre dois jovens aprendizes em uma fazenda, com poucas expectativas em relação ao futuro e, principalmente, ao amor.
Por que assistir: Como Brokeback Mountain, Harvest retrata um romance homossexual no meio rural sem cair nos clichês habituais e com um final pra cima. 
Merece destaque: O filme foi feito numa fazenda que oferece um programa para jovens que querem ser agricultores. Com exceção dos dois atores principais, todos os personagens trabalham de fato na fazenda, o que confere grande autenticidade ao filme.
Leave it on the Floor (Sheldon Larry, EUA,  2011)
O que é: Um musical sobre um jovem que encontra amor, uma família afetiva e uma perspectiva na vida em um grupo de outsiders que compete em bailes de vogue em Los Angeles.
Por que assistir: Leave it on the Floor tenta e consegue fazer um cruzamento entre Paris is Burning e Dreamgirls, apesar do orçamento bastante modesto e de apostar num gênero musical proscrito em Hollywood (em que os atores saem cantando em mercados e velórios).
Destaque: A trilha original é ótima e algumas músicas colam no ouvido. Os números de dança são assinados pelo super requisitado coreógrafo Frank Gaston Jr., que trabalha com Beyoncé desde os tempos do Destinys Child.
Romeos (Sabine Bernardi, Alemanha, 2011)
O que é: Romeos é um romance sobre um jovem que está na fase final de transição do sexo feminino para o masculino, e um rapaz gay.
Por que assistir: O tratamento um tanto quanto superficial dado ao tema é justamente o que possibilita o filme a quebrar preconceito e resistência em relação a ele. Romeos é um filme doce, otimista e irresistível.
Merece destaque: a química entre os personagens principais transcende a tela do cinema. Rick Okon e Maximilian Befort são lindos e a diretora soube explorar a energia sexual que emana quando eles estão juntos.
Three (Tom Tykwer, Alemanha, 2010)
O que é: Drama com veias cômicas situado em Berlim sobre um casal que se apaixona, separadamente, pelo mesmo homem.
Por que assistir: "Three" aborda as motivações humanas de maneira adulta, sexy e poética. É o melhor filme de Tom Tykwer, diretor de Corra Lola Corra, e o mais marcante sobre um ménage à trois desde "Jules & Jim".
Merece destaque: As interpretações de Sophie Rois, Devid Streisow e Sebastian Schipper transcendem as imagens vistas na tela e conferem ao filme solidez e maturidade. Berlim também figura quase como um personagem do filme, emocionando o espectador pela sua visualidade poética, especialmente nas cenas no Badeschiff.
Tomboy (Céline Sciamma, França, 2011)
O que é: Filme sobre uma garota de 10 anos que age e se veste como um menino, levando os novos amigos feitos no bairro para onde sua família acaba de se mudar a acreditar que ela é de fato um garoto.
Por que assistir: A diretora Céline Sciamma, que já havia chamado atenção como seu primeiro longa, "Lírios D'Água", confirma o seu enorme talento com um filme que está no mesmo patamar que "Minha Vida em Cor de Rosa" e vai certamente virar uma referência para mulheres que se identificavam com o sexo masculino quando crianças.
 
Merece destaque: O casting de atores mirins em que brilham especialmente Zoe Heran, no papel principal, e Malonn Levana, que encarna a irmã mais nova da protagonista.
Weekend (Andrew Haigh, Reino Unido,  2011)
O que é: Uma história de amor que se desenvolve no decorrer de um final de semana entre dois homens com visões de mundo e expectativas bem distintas.
Por que assistir: São raros os filmes que conseguem imprimir na tela uma relação de intimidade entre dois homens. Weekend é um deles e por isso já está na minha lista como um dos melhores filmes gays já realizados na história do cinema.
Merece destaque: Os diálogos escritos pelo diretor Andrew Haigh são muito bem construídos. Mesmo quando os personagem debatem questões como o casamento gay, que poderia conferir ao filme um caráter discursivo, tudo soa muito natural.
Wish me Away (Bobbi Birleffi & Beverly Kopf, EUA, 2011)
O que é: Documentário sobre o "coming out" de Chely Wright, cantora de sucesso de country music, nascida e criada na região dos EUA conhecida como Cinturão da Bíblia, e parte da cena reprimida e homofóbia da country music em Nashville.
Por que Assistir: Mesmo que você, como eu, nunca tenha ouvido falar em Chely Wright, vai certamente se surpreender com esse documentário interessante, divertido e comovente.
Merece destaque: A coragem de Chely Wright, a forma como planejou seu coming out e a habilidade das diretoras em ganhar confiança de Chely e envolver até mesmo os espectadores mais céticos.

*Suzy Capó é presidente da Festival Filmes, primeira distribuidora de filmes de temática LGBT no Brasil.

Banco federal americano hasteia bandeira gay

Com a bandeira, Estado da Virgínia pode ficar mais atraente para investidores e empresas


Pela primeira vez a bandeira do orgulho LGBT é hasteada junto com a bandeira americana no mastro que fica em frente ao Banco Federal Reserve. Os moradores da cidade de Richmond, no estado da Virgínia não comentam outra coisa.

Segundo a direção do banco, a bandeira vai permanecer no local durante todo mês de junho, mês do orgulho LGBT. Foi em 28 de junho de 1969 que surgiu, nos Estados Unidos, o movimento gay com o confronto de homossexuais com a polícia no bar Stonewall.

"Apoiamos firmemente uma cultura diversificada e inclusiva no Fed de Richmond e de ter aprendido que é importante valorizar e aceitar as diferenças, visíveis e invisíveis" afirma Sally Green, chefe de operações do banco.

"Estamos fazendo balançar a bandeira "Pride" como um exemplo de nosso compromisso com os valores de aceitação e inclusão" ressaltou Green.

Após lei histórica, milhares vão a Parada do Orgulho LGBT em NY

Milhares de pessoas participaram neste domingo em Manhattan de uma eufórica Parada do Orgulho LGBT, que serviu para comemorar a histórica lei do casamento homossexual aprovada há apenas dois dias pelo Senado de Nova York.
Casal Hannah Thielmann (à esq.) e Christina Careaga participam de Parada do Orgulho LGBT em NY

O governador de Nova York, Andrew Cuomo, participou da marcha, que saiu da 5ª Avenida e seguiu até Greenwich Village. O democrata foi um dos grandes defensores da lei e foi ovacionado durante toda a parada.

"Obrigado, governador Cuomo. Promessa mantida", traziam cartazes levantados por centenas de ativistas que acompanharam o desfile atrás de uma cerca colocada pela polícia.

Cuomo, que usava uma pequena bandeira arco-íris na lapela, estava acompanhado de sua noiva, a famosa chef e apresentadora de televisão Sandra Lee, e do prefeito de Nova York, o conservador Michael Bloomberg.

A parada foi aberta oficialmente, como ocorre há 25 anos, por um grupo de motociclistas formado apenas por lésbicas.

"Estou feliz! Estou muito feliz pela lei, é um dia maravilhoso!", comemorou Amanda Pears, 44 anos, gerente de uma empresa e que esperava com sua moto para abrir o desfile.

"Temos que nos manter em movimento em todo o mundo para garantir que a causa seguirá avançando e não tenhamos retrocessos", acrescentou Pears, que levava na garupa sua companheira. A moça não parava de gritar e compartilhava sua alegria com a multidão.

DIREITOS LGBT
Após as motociclistas, vinham Cuomo e os "padrinhos" da parada, entre eles o reverendo Pat Bumgardner, da Igreja da Comunidade Metropolitana, pioneiro na defesa dos direitos civis dos homossexuais.
Valerie Coleman (à dir.) e Joan Katter, casadas há 22 anos, participam da Parada LGBT em NY

Nova York se tornou na sexta-feira o sexto Estado norte-americano a aprovar o casamento entre pessoas do mesmo sexo, após uma histórica votação no Senado que pôs fim à difíceis negociações.

No sábado, milhares de pessoas comemoraram em várias cidades latino-americanas o Dia do Orgulho LGBT, exigindo nas ruas a ampliação dos seus direitos.

A marcha começou em Nova York em 1970, em celebração ao primeiro aniversário da revolta de Stonewall Inn, ocorrida no bairro de Greenwich Village. Na ocasião, os homossexuais travaram seu primeiro embate na luta pela igualdade dos direitos civis nos Estados Unidos.

Brasília vai parar!

Com intuito de fazer a 14a. Parada do Orgulho LGBTs de Brasília maior e melhor a Associação transferiu o evento de 03 de julho para 28 de agosto. A data foi escolhida tendo em vista o dia da visibilidade lésbica que é comemorado no dia 29 do mesmo mês. "O Coturno de Vênus realizará a caminhada lésbica no sábado 27, e no domingo será o dia de tod@s @s LGBTs da capital mostrarem o seu orgulho" reforça Michel Platini um dos diretores da associação.
Confira o calendário e ajude a construir a melhor Parada que Brasília já teve:

Terça 12/07 - 19:30 - Reunião Tema da Parada 2011
Venha bater um papo sobre os temas passados, o tema desse ano e qual caminho devemos seguir.

Sábado 16/07 - Primeira Reunião Voluntariado da Parada 2011
Se você manda bem na internet ou gosta de escrever ou tem um tempo livre ou simplesmente quer fazer novos amigos e ter uma experiência de trabalho voluntário no seu currículo chegou a hora! Estamos recrutando você para coordenar equipes, ajudar nos eventos, distribuir flyers e twitar durante todo o mês que antecederá a marcha. Topa? ;)

Participe de um dos treinamentos e esteja apto para ajudar a gente no domingo, dia da Parada, 28 de agosto
Sábado 20/08 ou Terça 23/08 

Todas as reuniões serão realizadas na sede do Estruturação que fica no SRTVS 701 Ed Assis Chateaubriand Sobreloja 28 - Pertinho do Pátio Brasil, do lado do prédio da Dom Bosco.

Em breve mais informações sobre as festa, seminários, mostras e tudo mais do mês do orgulho!
Fique por dentro de tudo twitter.com/paradabrasilia

Por enquanto dê uma olhada nessas fotos exclusivas da Parada de NY




sábado, 18 de junho de 2011

Assista ao novo clipe de Lady Gaga "The Edge of Glory"

Assista ao novo clipe de Lady Gaga "The Edge of Glory"
A cantora Lady Gaga acaba de lançar o clipe para a música "The Edge of Glory", que integra seu último álbum, "Born This Way", lançado em maio.
A canção é a terceira música de trabalho da diva pop. No vídeo, que tem direção da própria Gaga, já que o diretor Joseph Khan foi dispensando antes das filmagens, a cantora usou fugirinos da última coleção de Gianni Versace.

"The Edge of Glory" foi escrita por Lady Gaga, Fernando Garibay e DJ White Shadow, e conta com a colaboração do saxofonista Clarence Clemons, da E Street Band.
Assista ao clipe abaixo:

Wanessa fará show de encerramento da para gay de SP

"Estou muito feliz e me sinto privilegiada por ter essa oportunidade", escreveu cantora no Twitter

Wanessa contou, pelo Twitter, que fará o show de encerramento da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo. "Estão perguntando do show de encerramento da parada. Estou muito feliz e me sinto privilegiada por ter essa oportunidade", escreveu a cantora na noite de quinta-feira (16).

A novidade foi divulgada pelo Twitter de um famoso blogueiro, chamado Katylene e confirmada pela cantora. O evento será realizado no dia 26 de junho. “Amai-vos uns aos outros: basta de homofobia! – 10 anos da Lei Estadual 10.948/01” é o tema da 15ª edição da Parada do Orgulho LGBT, que acontecerá na Avenida Paulista

Wanessa também falou sobre seu novo CD, em fase de finalização. "Estou orgulhosa do trabalho que está por vir! Muito feliz mesmo e precisava dividir isso com vocês", postou.

Conselho da ONU aprova resolução sobre direitos de homossexuais

Objetivo do texto do Conselho de Direitos Humanos é promover igualdade.
Considerado histórico por entidades, ele foi aprovado por 23 votos a 19.


O Conselho de Direitos Humanos da ONU aprovou nesta sexta-feira (17) uma resolução destinada a promover a igualdade dos indivíduos sem distinção da orientação sexual.

Em uma votação apertada e que se seguiu a um intenso debate, a resolução recebeu 23 votos favoráveis, 19 contrários e três abstenções. O Brasil votou favoravelmente.

O texto, apresentado pela África do Sul, foi qualificado de "histórico" por organizações não governamentais que defendem os direitos dos homossexuais, provocou um intenso debate entre o grupo de países africanos presidido pela Nigéria, contrário à resolução.

A resolução afirma que "todos os seres humanos nascem livres e iguais no que diz respeito a sua dignidade e seus direitos e que cada um pode se beneficiar do conjunto de direitos e liberdades (...) sem nenhuma distinção".


Bandeira do movimento gay em praça de Zagreb, capital da Croácia, nesta quarta-feira (15) (Foto: AP)Bandeira do movimento gay em praça de Zagreb, capital da Croácia, nesta quarta-feira (15) (Foto: AP)
O texto pede ainda um estudo sobre as leis discriminatórias e as violências contra as pessoas por sua orientação ou atribuição sexual.

Ao apresentar o texto, o representante da África do Sul, Jerry Matthews Matjila, declarou que "ninguém deve ser submetido a discriminação ou violência por causa da orientação sexual".

A resolução, segundo ele, "não busca impor certos valores aos países, e sim iniciar o diálogo" sobre o tema.

Mas os países da Organização da Conferência Islâmica (OIC), com o Paquistão à frente, se declararam "seriamente preocupados com a tentativa de introduzir na ONU noções que não têm base legal alguma na legislação internacional dos direitos humanos".

"Perturba-nos ainda mais esta tentativa de focar sobre alguns indivíduos com base em suas atitudes ou seus interesses sexuais", afirmou o representante paquistanês.

O delegado da Nigéria, Ositadinma Anaedu, atacou a África do Sul, acusando o país de ter quebrado a tradição do grupo africano de encontrar um consenso antes de votar sobre uma resolução.

"Aflige-me porque a África do Sul é o pilar da África", disse, antes de afirmar que "mais de 90% dos sul-africanos não são favoráveis à resolução".

"É interessante que os países ocidentais estejam associados com vocês hoje", ironizou.
Estados Unidos, França, Brasil, México e Argentina apoiaram a resolução, assim como ONGs de defesa dos direitos humanos.

"É um avanço. É a primeira vez na ONU que se aprova um texto tão forte sob a forma de uma resolução, e deste alcance", afirmou o embaixador francês Jean-Baptiste Mattei.

"É um debate muito passional", reconheceu, ao mencionar "a forte reticência do grupo africano e da OCI a respeito do tema.

"Mas não se trata de impor valores ou um modelo, e sim de evitar que as pessoas sejam vítimas de discriminação ou violência por sua orientação sexual".

A representante dos Estados Unidos, Eileen Donahoe, afirmou que a resolução "entra para a história da luta pela igualdade e a justiça".

"É um passo importante para o reconhecimento de que os direitos humanos são de fato universais", ressaltou.

A resolução afirma que "todos os seres humanos nascem livres e iguais no que diz respeito a sua dignidade e seus direitos e que cada um pode se beneficiar do conjunto de direitos e liberdades (...) sem nenhuma distinção".

O texto pede ainda um estudo sobre as leis discriminatórias e as violências contra as pessoas por sua orientação ou atribuição sexual.

Antes da votação, o representante da ONG Anistia Internacional na ONU, Peter Splinter, declarou que "resolução histórica será muito importante para as lésbicas, os gays, os bissexuais e os transgêneros na luta pelo pleno reconhecimento de seus direitos".

Segundo a Anistia Internacional a homossexualidade segue proibida em 76 países.

Hillary
A secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, considerou "histórica", nesta sexta-feira, a aprovação da resolução da ONU sobre os direitos dos homossexuais, uma vez que reafirma a universalidade dos direitos humanos.

"Representa um momento histórico para ressaltar os abusos aos direitos humanos e as violações sofridas pelas pessoas lésbicas, gays, bissexuais e transexuales em todo o mundo, apenas por serem quem são", disse Hillary numa declaração.

"A resolução de hoje é um ponto de referência na reafirmação de que os direitos humanos são universais. As pessoas não podem ser excluídas de proteção, simplesmente por sua orientação sexual ou identidade de gênero", acrescentou a chefe da diplomacia americana.





quinta-feira, 16 de junho de 2011

Colcci, Osklen e Mário Queiroz; confira os destaques do terceiro dia de SPFW

Colcci, Osklen e Mário Queiroz; confira os destaques do terceiro dia de SPFW
Nesta última quarta-feira (15), terceiro dia de São Paulo Fashion Week, três marcas se destacaram com suas coleções masculinas: a Oklen, o estilista Mário Queiroz e a Colcci. Cada uma com seu estilo bem definido, as marcas reforçaram suas principais características para o verão 2012. Confira.
OsklenA Osklen apresentou a coleção "Royal Black, um tributo às influências e à estética da cultura negra no Brasil". A marca carioca, que conquistou o mundo, trouxe um casting com quase inteiro de modelos negros. Na passarela, a marca mostrou o que sabe fazer de melhor. Peças bonitas, simples e chiques. Os shorts vêm bem curtos, quase na metade da coxa. Já as calças variam de shape, desde as mais folgadas até justinhas. As camisetas, a maioria em decote canoa, são largas e trazem bolsos, marca já característica da Osklen. Nas cores, muito branco e preto, pontuados com um ouro fosco. Foi um desfile sem afetações e com boas soluções para o nosso guarda-roupa do dia-a-dia.
Mário QueirozO estilista Mário Queiroz apresentou sua tradicional alfaiataria sem grandes novidades. A silhueta dos ternos e das calças é mais larga. Destaque para as calças de tecido brilhante. Mas é preciso ter estilo para encarar. As cores são sóbrias, com preto, branco e cinza. Algumas camisas e camisetas trazem um grafismo interessante, que lembram o tema da coleção, que são as grandes Metrópoles. Desfile correto e clássico, mas sem grandes emoções.
ColcciCom Ashton Kutcher e Alessandra Ambrósio abrindo a passarela, a Colcci apresentou uma coleção masculina mais comercial, pegando carona nas referências mundiais. A mistura de cores escuras e claras, como o laranja com preto e o azul-marinho com amarelo, predominou o desfile e criou imagens interessantes. Nas estampas listras no melhor estilo navy e poás, tendência da próxima estação. As calças são curtas, na altura do tornozelo, e ajustadas ao corpo. As bermudas ficam um pouco acima do joelho e também são ajustadas. Destaque para os paletós justinhos com listras largas.
Confira os desfiles no álbum na sequência Osklen, Mário Queiroz e Colcci.

Ministro da Saúde informa que homossexual pode doar sangue

Grupo realizava protesto em frente ao Hemopi quando foi informado da nova portaria assinada por Alexandre Padilha.


O Grupo Matizes aproveitou o Dia do Doador de Sangue para fazer um novo protesto em frente ao Hemopi contra o impedimento de homens gays e bissexuais serem doadores. Durante o ato, a coordenadora do grupo, Marinalva Santana, recebeu uma ligação do assessor especial do ministrério da Saúde informando que o ministro Alexandre Padilha assinou uma portaria incorporando novos elementos à orientação da Anvisa.

Uma das novidades é que a doação é voluntária e autruísta e não se pode criar obstáculos, como orientação sexual. A determinação indica ainda que sejam lançados editais para pesquisa sobre a confiabilidade e segurança do sangue doado. 

A portaria indica a abertura de edital para fazer pesquisas para estudar novos mecanismos de abordagem de doação de sangue nos hemocentros.

"Isso sinaliza que o ministro quer alterar a norma da Anvisa, mas precisa de instrumentos legais para alterar a legislação vigente", afirma Marinalva.

O ministério também estuda a possibilidade de reduzir a janela imunológica dos testes. Isso porque hoje o prazo para detectar se a pessoa tem HIV é de 30 dias. A intenção é adotar o sistema usado na França, que detecta a contaminação em até 10 dias.

"Essa era uma das nossas propostas entregues ao ministro Padilha, de criar soluções mais confiáveis para os candidatos à doação de sangue, já que a orientação sexual não pode ser um fator determinante, pois quando um gay que não é efeminado chega e nega ele pode doar normalmente", destaca Marinalva, que disse ainda estar surpresa e feliz com a portaria.

"Para mim é um avanço. A gente não estava esperando por isso. Vamos aguardar a portaria ser baixada. Isso pode acontecer hoje ou amanhã", declara.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Wanessa lança álbum em inglês de olho no mercado internacional

Wanessa lança álbum em inglês de olho no mercado internacional
Wanessa se prepara para alçar novos voos. Depois de focar a carreira no público gay e angariar fãs na comunidade com shows em vários clubes do país, a cantora vai se arriscar numa carreira internacional.
Os últimos trabalhos produzidos pela cantora, em inglês, já davam um indício da nova empreitada. Wanessa irá lançar ainda em junho o seu primeiro álbum totalmente em inglês. O disco foi masterizado no Sterling Sound Studio, em Nova York. Foi nesse estúdio que foram produzidos os álbuns "Born This Way", de Lady Gaga,  e "Femme Fatale", de Britney Spears.
O álbum foi produzido pelo DJ brasileiro Mr. Jam e masterizado por Chirs Gehringer, produtor que já trabalhou como Rihanna e Ke$ha. Ainda sem título, o novo CD da cantora terá entre as faixas do set list as músicas "Falling For U", "Worth It" e "Stuck on Repeat", que fizeram sucesso nas pistas do país.
No feriado da Parada Gay de São Paulo, a cantora se apresenta na quarta-feira (22) no clube Flex. Já no domingo (26), a cantora será a única atração do show oficial. 

INSENSATO CORAÇÃO terá cena de sexo gay

Gilberto Braga e Ricardo Linhares, autores de "Insensato coração", acabam de escrever a cena da primeira relação sexual gay do personagem Eduardo (Rodrigo Andrade). 

Prevista para ir ao ar na última semana de junho, a sequência começa mostrando Eduardo saindo para a Barão da Gamboa com Hugo (Marcos Damigo). Lá, ele começa a beber muito e pede ao amigo para levá-lo para casa. Chegando ao local, eles se beijam e trocam muitos carinhos. Nervoso, Eduardo não aceita seguir em frente por ainda estar incerto sobre seu real desejo. 

Alguns dias se passam e Eduardo reencontra o professor na rua e, totalmente sóbrio, eles vão para o motel. Os autores chegam a descrever detalhes do momento dizendo que será "maravilhoso" para ambos. Se aprovada pela emissora, a cena será transmitida no dia 6 de julho.

Quanto ao beijo escrito pelos autores, a TV Globo irá definir se irá ou não ao ar. Pode haver apenas uma insinuação de beijo, na penumbra. Mas Gilberto Braga tem dito que gostaria imensamente que, até o fim da novela, este tabu fosse quebrado dentro da emissora. 

Leia abaixo, na íntegra, os diálogos da polêmica cena:

capítulo 143 / 1 de julho
CENA 19/ BARÃO DA GAMBOA/ ENTRADA/ INTERIOR/ NOITE. 
Hugo e Eduardo diante do caixa. 
Eduardo — Hoje é por minha conta, Hugo. Você pagou aquele jantar, se lembra?
Hugo — Eu juro pra você que a próxima é sua, mas hoje eu tenho um motivo pra pagar.
A moça do caixa passa o cartão de Hugo na máquina; ele tecla a senha; ela vai entregar o boleto a Hugo.
Hugo — Você é meu convidado, Edu, hoje é meu aniversário.
Eduardo — Nem pra me dizer, poxa!...
Hugo — (brinca, charmoso) Eu sou tímido. (vê o boleto e reage) Eu ganhei um brinde!
Moça — É uma entrada grátis, uma premiação pelo seu aniversário. Parabéns!...
Hugo — Beleza, obrigado!...
Os dois se afastam. Ficam à parte do movimento.
Eduardo — Legal querer passar o seu aniversário comigo, a gente se conhece há tão pouco tempo. (leve) Se você tivesse falado, eu tinha comprado um resente.
Hugo — Presente você já tá me dando, a noite tá ótima. Agora, se quiser estender, aí, sim, eu vou ficar muito feliz. 
Eduardo sorri. Eles saem. Corta para: 

capítulo 150 / 4 de julho
CENA 20/ RIO DE JANEIRO/ PLANOS GERAIS/ EXTERIOR/ DIA. 
Planos gerais da manhã do dia seguinte. Corta para:

CENA 21/ MOTEL/ QUARTO/ INTERIOR/ DIA. 
Eduardo acorda, na cama. Hugo, já se vestindo.
Hugo — Bom dia... Fiquei com pena de te acordar. Tava dormindo tão bonitinho.
Eduardo — (se assusta) Que horas são?
Eduardo procura o relógio, olha a hora.
Eduardo — (se assusta) Já é de manhã!
Hugo — Cê tem compromisso cedo no trabalho?
Eduardo sai da cama e começa a se vestir.
Eduardo — Não, mas eu passei a noite fora, sem avisar em casa, a minha mãe vai ficar uma fera e vai me encher de pergunta!
Hugo — (impaciente) Você não tá meio grandinho pra isso, não?
Edu se veste apressado. Hugo, chateado. Corta para:

CENA 11/ MOTEL/ QUARTO/ INTERIOR/ NOITE. 
Sonoplastia: som de chuveiro. Eduardo vem do banheiro, de toalha enrolada na cintura. Está encantado, feliz, aéreo. Começa a se vestir. CAM não mostra nudez. Ele veste a calça e põe a camisa do avesso. Sonoplastia: fim do som do chuveiro. Hugo vem do chuveiro, toalha enrolada na cintura, vê Eduardo se
vestindo. 
Hugo — Mas já?
Eduardo — (leve) Cara, a gente tá aqui há mais de três horas!...
Hugo — (brinca) Deixa eu descansar dez minutinhos e a gente fica mais três.
Eduardo — (ri) Não posso, vou dizer o quê pra minha mãe? Ela fica me enchendo de perguntas se eu chego tarde em casa.
Hugo murcha com o que Eduardo diz, mas disfarça.
Hugo — (começa a se vestir) Eu te levo.
Eduardo — Deixa, eu pego um táxi.
Hugo — (saca que Eduardo não quer ser visto com ele) Você que sabe. (t) A sua camisa tá do avesso.
Eduardo — (se toca, brinca) Eu tô do avesso.
Carinho entre eles.


Por; G1